quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Objectivos

Objectivos do Projecto

Este trabalho trata do tema Células Estaminais, e tem vários objectivos:

1. Em primeiro lugar queremos conhecer os benefícios destas células extraordinárias, para isso teremos de pesquisar sobre este tema, e aprofundar muito bem a nossa parte teórica, e seguimos uma ordem:

1.1. O que são?
1.2. Que tipos de Células Estaminais existem?
1.3. Que propriedades as fazem tão únicas?
1.4. Que potencialidades terapêuticas existem na sua aplicação medica?
1.5. Que processos são usados para as extrair?
1.6. Que Doenças se podem tratar com o uso de Células Estaminais?
1.7. Que futuro terá a medicina com os avanços na área das Células Estaminais?
1.8. Que doenças se poderão tratar futuramente? E porque?

2. Em segundo lugar queremos saber todas as abordagens que existem sobre a investigação de Células Estaminais, ou seja, os problemas éticos associados relacionados com essa investigação, e o ponto de vista em relação aos diversos campos de aplicação das Células Estaminais, mais concretamente:

2.1. Medicina Regenerativa;
2.2. Clonagem Terapêutica;
2.3. Engenharia de Tecidos;
2.4 Criopreservação.

3. Assim outro dos nossos objectos é aprender sobre estes campos de aplicação e adquirir informações que nos auxiliem a compreender melhor em que consiste cada um deles. E como já foi referendo identificar e entender os problemas éticos levantados à investigação das Células Estaminais.

4. Com o avançar do nosso trabalho já teremos mais informação e capacidade argumentativa para realizar o nosso principal objectivo, que será a divulgação da importância das Células Estaminais à população no geral, em particular à de Lisboa que será a nossa População alvo.

Assim queremos:

4.1. Divulgar à população o que são Células Estaminais;
4.2. Informar as pessoas sobre a importância da investigação das Células Estaminais e como esta poderá ser o futuro da Medicina;
4.3. Esclarecer qualquer dúvida que exista, para isso serão distribuídos panfletos;
4.4. Demonstrar através do nosso estudo a importância que têm as Células Estaminais na Medicina e na Saúde Humana no geral.

Concluindo, com a realização deste nosso projecto para além de enriquecermos o nosso conhecimento, teremos também o privilégio de tratar e divulgar informações de um assunto que é talvez a maior fonte de investigação do Século XXI, uma área em “terrível” ascensão, e que poderá proporcionar a cura de várias doenças que hoje são consideradas incuráveis, assim a promoção deste tema é algo que deverá ser feito porque o cidadão comum deve estar informado.

Sem comentários:

Enviar um comentário